Blog

Para que guardar conhecimento se podemos compartilhá-lo? Os blogs são ideais para isso. Com esse espaço pretendemos compartilhar além do conhecimento, nossas conquistas, nossas ações, nossos momentos de descontração, entre tantas outras coisas. Docksan se apaixonou por essa terra hospitaleira não foi atoa, ele gosta de escrever nessa bela língua portuguesa e acha o máximo a interação através dos comentários.

Marketing de conteúdo, o que devemos saber

Marketing de Conteúdo
    Marketing de conteúdo, o que devemos saber
    Você realmente está produzindo conteúdo levando em consideração cada aspecto do Marketing de Conteúdo? Será?


    Crédito: SimilarWeb (Infographic: The State of Content Marketing in 2015)

    Utilize este útil checklist para garantir que cada aspecto do marketing de conteúdo está sendo levado em conta. Coloca-se muito tempo e dá-se muita ênfase na criação quando estratégia, planejamento e distribuição são tão importantes quanto.

     

    Estratégia

    Planejamento do conteúdo

    • Documentar sua estratégia de marketing de conteúdo;
    • Mensurar o ROI (retorno sobre investimento) usando ferramentas para análise ( Google analytics, SimilarWeb);
    • Definir objetivos do marketing de conteúdo e estabelecer KPI's(Indicadores Chave de Performance).

     

    Planejamento

    Estratégia de conteúdo

    • Planejar a frequência do conteúdo;
    • Procurar por ajuda interna e externa para criar conteúdo;
    • Planejar um calendário editorial para o conteúdo.

     

    Criação

    Criação de conteúdo

    • Criar conteúdo relevante para o público; 
    • Editar o conteúdo para utilizá-lo em formatos diferentes, ex: postagem no blog/eBook/infográfico;
    • Criar conteúdo apropriado / temas no tempo correto para os jornalistas.

     

    Distribuição

    Distribuição de conteúdo

    • Utilizar mídia própria(email/website/blog/redes sociais) para distribuir conteúdo;
    • Aumentar o alcance do conteúdo através de midia paga(anúncios via redes sociais, promoção de postagens, plataformas de distribuição de conteúdo, etc).
    • Obter reconhecimento de seu conteúdo (earned media) via influenciadores e jornalistas(social, midia, sites) 

    Conheça o que fazemos de melhor e deixe-nos lhe surpreender.

    Para quem navega, direção é fundamental

    Saiba mais

    “Queremos fazer história. Também contá-las e ouvi-las, inspirar e sermos inspirados.”