Blog
Para que guardar conhecimento se podemos compartilhá-lo? Os blogs são ideais para isso. Com esse espaço pretendemos compartilhar além do conhecimento, nossas conquistas, nossas ações, nossos momentos de descontração, entre tantas outras coisas. Docksan se apaixonou por essa terra hospitaleira não foi atoa, ele gosta de escrever nessa bela língua portuguesa e acha o máximo a interação através dos comentários.
Considerando SEO? Veja alguns pontos a observar ao selecionar agências SEO
11.01.2016 Marketing de ConteúdoCom uma enorme quantidade de companhias sem reputação e spam circulando online, pode ser frustrante e intimidador encontrar a companhia certa de SEO para você. Afinal de contas, o SEO é um investimento de longo prazo e pode realmente dar resultados ou acabar com sua presença na web, dependendo de como a estratégia é conduzida. Por isso nós destacamos 5 pontos que você deve verificar quando for procurar um trabalho de SEO.
Ofertas realistas
Se lhe parece bom demais pra ser verdade, provavelmente é. Procure por empresas que ofereçam resultados realistas e que não usem garantias do tipo: vamos colocar sua empresa em primeiro lugar rapidamente. SEO é um processo contínuo, e ninguém tem a habilidade de garantir 100% de bons resultados visto que os algorítimos de busca estão além do controle das agências. Qualquer promessa de bom posicionamento da noite para o dia deve acender imeditamente seu alerta vermelho.
Experiência
É uma boa ideia verificar a quanto tempo a companhia está no negócio. A quantidade de tempo que a empresa está ativa no mercado é um indicativo de seu nível de experiência. Companhias que já serviram muitos clientes tem experiência ao longo de múltiplos mercados e sabem o que funciona e o que não.
Estudos de caso
Boas companhias de SEO devem não somente ter estudos de caso prontamente disponíveis, mas devem estar mais do que empolgadas em mostrá-los a você. Os estudos de casos devem destacar seu trabalho e dar exemplos concretos de sua performance, validando sua experiência e talento. Estudos de caso são o testamento da habilidade da companhia em fornecer resultados positivos, então tenha certeza que as empresas que você está considerando são capazes de fornecer um bom serviço a você.
Certificações
Ainda não existem certificações SEO por assim dizer, existem certificações padrão que muitas agências possuem e que legitimam suas estratégias para Analytics e PPC ( Adwords por exemplo). Google, Yahoo e Bing possuem suas próprias certificações PPC, e companhias que possuem essas certificações provam ter conhecimento nas plataformas de publicidade de cada mecanismo de busca.
Práticas corretas (White-Hat)
Pergunte a sua agência qual tipo de estratégias que eles utilizam e peça para que expliquem a você em termos que você entenda. Qualquer estratégia que pareça manipulativa ou antiética devem ser objeto imediato de preocupação. Companhias éticas não terão problema algum em responder seus questionamentos e explicar os detalhes de sua estratégia a fim de que não exista qualquer trapaça em suas práticas.
Enquanto o SEO pode ser um assunto pouco familiar para você, é importante que você obtenha um conhecimento básico e pesquise com sabedoria as agências SEO. Se tem alguma dúvida sobre como escolher uma companhia SEO, entre em contato conosco.
Adaptado do original disponível em: https://www.titan-seo.com/NewsArticles/seoagencies.html